Palestra sobre Neuromarketing
O ambiente de marketing é extremamente dinâmico e frequentemente novos conceitos, estratégias e ferramentas são apresentadas. Neste cenário em constante movimento, o neuromarketing é uma ação mercadológica extremamente poderosa.
Com o intuito de repassar de forma atual e prática as diferentes visões de mercado, os professores do curso sempre apontam novas perspectivas. Com esse objetivo em mente, a psicopedagoga Beldia Cagnoni foi convidada a palestrar sobre este tema bastante interessante. É a segunda vez que a especialista visita o curso e, dessa vez, trouxe novas informações sobre o neuromarketing.
Segundo a professora, neuromarketing é o campo de estudo recente do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. Neste sentido, Beldia mostrou aos alunos várias técnicas de persuasão, além de apresentar de forma prática como as empresas têm o poder de influenciar decisões de compra do consumidor.
Este tipo de apresentação é muito importante aos alunos porque motivam a reflexão, fazem pensá-los de maneira prática e os tornam mais competitivos para a inserção no mercado de trabalho.
Voltar