Marketing sensorial é tema de palestra
Na segunda feira, 11 de setembro do corrente ano (2017) o empresário e consultor de marketing Augusto Amato mais uma vez ministrou uma palestra para o curso de marketing. Augusto, que já é parceiro do curso, falou aos alunos sobre estratégias e ações mercadológicas com caráter sensorial.
O palestrante explicou como se opera a chamada neuromarketing, atividade de negócios que procura persuadir os consumidores através de práticas ligadas aos instintos humanos, aos sentidos.
Antes de palestrar sobre o tema, o consultor explicou sobre o funcionamento cerebral e como nossa fisiologia neural é constituída. Com esse conhecimento, os profissionais de marketing conseguem atingir com mais precisão os variados perfis de consumidores.
Augusto citou outros exemplos como o fracasso das campanhas de cigarro para fumantes ativos e também sobre o posicionamento de marcas como Coca Cola e Pepsi. Também comentou sobre as artimanhas de lojas e pontos de vendas em shoppings centers para atrair os consumidores.
Além da turma de marketing, participaram alunos de administração e farmácia.
Voltar